1 de julho de 2010

Índio da Costa, presidente do Brasil??

Por Carls 1969

O PSDB leva meses e meses pra escolher um vice e, na reta final, escolhe o Álvaro Dias. Aí chega o DEM (o DEM!) enfurecido e, em 24 horas, bota moral e faz os tucanos abrirem as pernas e enfiando esse Índio da Costa de bico abaixo (sob a indicação dos Maia e FHC) deixando claro que o PSDB não tem controle de nada!

E aí, um amanhã, o Serra não pode mais governar, por indisposição (ele gosta de acordar tarde e de mau humor), por doença ou por ingovernabilidade no plano federal, decide abandonar o Palácio do Planalto pra ser prefeito de São Paulo (em 2012) e adivinhem quem viria a se tornar presidente da República! Índio da Costa, como já aconteceu no passado recente: Tancredo/Sarney e Collor/Itamar...

Não são fanstásticos esses intelectuais tucanos? Eu fico bôbo diante de tanto AMADORISMO. E ainda chamam o Lula de analfabeto.
--------------------------------------------------

Blog do Noblat: vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira diz: "Foi um golpe de mestre do Rodrigo Maia"

José Serra perderá uma aliada no Rio. A vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira disse que pedirá licença e viajará, inconformada com a indicação de Indio da Costa para vice. Andrea foi relatora da CPI que investigou fraudes na merenda escolar quando Indio era secretário municipal do Rio, em 2005.

Por Chico Otavio

A senhora poderia resumir a conclusão da CPI da Merenda?

ANDREA: Houve um direcionamento claro. Na licitação para a compra de gêneros alimentícios para a merenda, a cidade foi dividida em nove áreas (2005). Ganhava cada área aquele que oferecesse mais desconto nos 49 produtos básicos. A Comercial Milano ficou com quase tudo. Acertou todas as suas apostas. Como ela poderia saber que descontos os outros concorrentes ofereceram?

A CPI desconfiou de algum tipo de informação privilegiada?

ANDREA: A empresa sabia até as áreas onde ninguém apresentou propostas. Isso só foi possível porque ela teve acesso prévio às ofertas dos concorrentes.

Existiu envolvimento de Indio da Costa, então secretário municipal de Administração?

ANDREA: Foi uma ação entre amigos.

Como vereadora, como a senhora avalia a gestão de Indio da Costa na secretaria?

ANDREA: Quando ele foi secretário de Administração, não havia pregão presencial e muito menos o eletrônico. Só depois da CPI, passaram a tomar esse cuidado.

E agora, irá apoiá-lo?

ANDREA: Se eu já tinha dificuldade com a candidatura do Cesar Maia, a situação agora ficou esdrúxula. Como o ex-prefeito é candidato ao Senado, não preciso pedir voto ou mesmo votar nele. Mas com o Indio como vice de Serra, é diferente. Não dá para separar o voto. Prefiro, então, pedir licença e viajar.

A indicação de Indio para vice foi uma surpresa entre os aliados do Rio?

ANDREA: O problema é o Serra não consultar. Márcio Fortes e Luiz Paulo Correa da Rocha estão pasmos. Foi um golpe de mestre do Rodrigo Maia. Como ele concorrerá a deputado disputando mais ou menos o mesmo voto do Indio, conseguiu tirá-lo do seu caminho ao empurrá-lo para Serra, que cedeu por estar exausto.

Serra escolheu mal?

ANDREA: Péssimo. A gente desconfia de quem põe uma faixa e sai por ai dizendo que é ficha limpa. Já pensou se, depois de eleito, o Serra sofre algum problema e o Índio vira presidente?

Nenhum comentário: