31 de maio de 2009

As Meninas do Jô

Como Ridicularizar o Governo na TV

(ver vídeo abaixo)

Por Carls 1969

Aproveitando o comentário feito no blog do Eduardo Guimarães, que falou de uma certa "isenção" por parte da TV Globo, na tentativa de se dissociar mais do seu candidato, José Serra, atravéz do programa do Jô Soares As Meninas do Jô referindo à alguma "gafe" tucana, como aquela em que o governador de São Paulo pronunciou sobre ficar longe de porquinhos espirrantes para não pegar a gripe suína ou ao fato de terem mencionado que "o palanque da governadora tucana Yeda Crusius estava desabando", fazendo que o público brasileiro, que assiste assiduamente à essa concessão pública, acredite que a TV Globo é isenta ou "neutra" em relação à candidatos à Presidência. Sou um frequentador do blog do Guimarães e na maioria das vezes concordo plenamente com seus comentários. Desta vez, porém, não ví lá essa "isenção" (gafes do Serra/Yeda) que a Globo procurou mostrar. Até porque se trata de poucos segundos comparados ao inteiro programa As Meninas do Jô, onde o nosso simpático Gordo, à serviço da família Marinho e amigo de grande parte da elite nacional, destila ironia contra o PT e má informação ao público, contando piadas e gafes do Lula e até procurando desinformar sobre a CPI da Petrobras de modo assustador, praticamente chamando de burros todos aqueles que veêm seu programa. Diferente do Guimarães, eu ví algo como quando as 4 meninas, principalmente a Lúcia Hippolito e a Cristiana Lobo, "explicaram" como a Petrobras "se tornou uma gigante" (hoje), que a Petrobrás "é a 2ª maior empresa do Mundo" (hoje), que a Petrobrás "tem a mais avançada tecnologia do Mundo" (hoje), que a Petrobrás "é um colosso mundial" (hoje) e, sequer, mencionaram de quem foram os méritos para que a Petrobrás chegasse a ser tudo isso que é HOJE! No programa que voces verão abaixo no vídeo, só faltaram dizer que foi tudo mérito do PSDB (que derrubou a plataforma P-36 em março de 2001, época de FHC), que os méritos foram de gente como o idiota do Arthur Virgílio e o preconceituoso do Tasso Jereissati, ambos senadores tucanos favoráveis à essa CPI, na tentativa de enfraquecer, seja a Empresa (para poder recomeçar o processo de privatização), seja a candidatura de Dilma Rousseff que a cada dia sobe nas pesquisas, com câncer e tudo!

Mas vamos ao vídeo e tirem sus próprias conclusões:




Viram alguma "isenção"? Eu não ví. Aliás, o que o Jô Soares "mostrou de inédito", todo mundo já viu e re-viu na Internet e isso, a meu ver, desmorona a tese da "isenção" que a TV Globo quer passar. Seria "isenção" se a Globo passasse as gafes noticiando NO MESMO DIA, mas não SEMANAS DEPOIS do acontecido. Expliquei isso pro Eduardo.

Provavelmente a Globo realmente esteja vendo que apesar de todo esse martelamento contra o Lula, a população continue aprovando o Governo e se distanciando mais da emissora, que perde share de audiência para a ótima TV Record. Mas eu jamais vou acreditar que a família Marinho queira ser "isenta" na política brasileira.

Carls 1969.

Nenhum comentário: